Wancley Charles Rodrigues de Carvalho, 34 anos, é casado e nasceu em Fátima do Sul (MS). Servidor público estadual, lotado na Polícia Civil como investigador, desde 2007, o parlamentar é geógrafo e pós-graduado em gestão pública.

Wancley foi eleito em primeiro lugar na coligação "Coragem e Atitude para Mudar III” (PRP, PSC, PSDC, PRB e PV), com 19.639 votos.

Filiado no Partido Verde (PV), desde 2003, sendo seu único partido, Wancley foi eleito vereador, em Pontes e Lacerda, em 2008, como o candidato mais votado do PV em todo o estado, e o segundo mais votado naquele pleito.
Em 2012 reelegeu-se vereador por Pontes e Lacerda, dessa vez sendo o mais votado daquela eleição. Nos dois mandatos de vereador, Wancley se tornou um dos parlamentares mais premiados do estado.

Nos anos de 2009, 2010 e 2012 foi considerado, pela Ângulo Pesquisas e Rotary Club, o político destaque de Pontes e Lacerda. Já em 2012 foi reconhecido como o vereador mais atuante de Mato Grosso. O currículo do jovem deputado conta ainda com outros 17 prêmios que reconhecem seu trabalho prestado à comunidade .

No início dos anos 2000, Wancley foi um dos responsáveis por fundar o Partido Verde em Pontes e Lacerda.

Dos homens, Wancley é o deputado mais novo do parlamento estadual. Representante legítimo da região oeste de Mato Grosso, que abrange 22 municípios, com cerca de 200 mil habitantes, o deputado foi eleito com votos em 105 municípios do estado.

De família financeiramente pobre, mas rica em valores, o jovem parlamentar sempre recebeu apoio familiar para os estudos. O que segundo ele foi fator decisivo da sua formação pessoal.
Concurseiro nato, Wancley foi aprovado em cinco concursos públicos, passou pela Unemat, Sistema Prisional e hoje está licenciado da Polícia Civil para exercer o cargo de deputado.

Entre as prioridades de atuação estão a questão da segurança pública, com foco na fragilidade da região de fronteira e melhorias na condição de trabalho dos servidores, turismo regional sustentável, desenvolvimento econômico dos municípios da região oeste e melhorias na educação estadual.

Em pouco mais de um ano de mandato, Wancley propôs e coordena três Frentes Parlamentares: Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas em Saúde (Frente Holística), Frente Parlamentar do Cooperativismo Estadual (Frencoop)  e Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Região Oeste de Mato Grosso (Frente Oeste).

O parlamentar ainda integra 6 comissões na Casa de Leis: Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades, Comissão de Indústria, Comércio e Turismo e Comissão de Segurança Pública e Comunitária.

2000 – Fundação do Partido Verde

2000 – Fundação do Partido Verde

Foi um dos responsáveis pela fundação do Partido Verde em Pontes e Lacerda/MT.

1981 – Nascimento

1981 – Nascimento

Wancley Charles Rodrigues de Carvalho nasceu em 16 de julho de 1981.

Close