Deputado Wancley coordena na ALMT estudos sobre o Parque Serra de Ricardo Franco

Deputado Wancley coordena na ALMT estudos sobre o Parque Serra de Ricardo Franco

Eduardo Cardoso

A Comissão Especial que estuda a situação do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, localizado em Vila Bela da Santíssima Trindade, foi proposta e é presidida pelo deputado estadual e geógrafo, Wancley Carvalho (PV). O parlamentar reside em Pontes e Lacerda, município vizinho da área do parque, e tem se mostrado preocupado com a situação.

Ontem (25), o deputado tratou do assunto com o prefeito municipal, Wagner Vicente da Silveira (PV). Já nessa quarta-feira (26), o parlamentar se reuniu com vereadores e moradores de Vila Bela. Segundo Wancley, o grupo avaliará profundamente as diversas facetas do caso e buscará contemplar de forma justa todos os envolvidos.

“O papel da comissão é o diálogo, precisamos buscar o consenso para que possamos fazer o encontro das informações e a correção desses erros e termos, realmente, um parque forte, que preserve o meio ambiente, que preserve as riquezas naturais e, ao mesmo tempo, que possa garantir às pessoas que já estavam ali antes da criação do parque e não foram indenizadas”, sintetiza Wancley Carvalho.

O deputado defende que seja realizada uma nova marcação, consensual, entre a comunidade e o poder público. "Estamos caminhando para uma solução sustentável, que precisa ser em consenso, respeitando o meio ambiente e a população; vamos construir um entendimento em parceria com a secretaria estadual do Meio Ambiente (Sema), ALMT e Ministério Público Estadual (MPE-MT). Acredito que o melhor caminho seja a nova demarcação, já que muitas áreas importantes estão foram do parque", finalizou.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close