Deputado Wancley é o primeiro policial civil a tomar posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Deputado Wancley é o primeiro policial civil a tomar posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Eleito deputado pelo Partido Verde com 19.639 votos, conquistados em 105 municípios diferentes, Wancley Carvalho é o primeiro policial civil a tomar posse no parlamento estadual de Mato Grosso. Vereador por seis anos em Pontes e Lacerda, o jovem político representa a região oeste do estado e tem na segurança pública sua principal linha de trabalho.

A solenidade de posse dos deputados da 18ª Legislatura foi realizada na manhã deste domingo (1º), no teatro Cerrado - Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Servidor público estadual, lotado na Polícia Civil como investigador, desde 2007, Wancley é geógrafo e pós-graduado em gestão pública. Para assumir a cadeira na Assembleia, o deputado solicitou a licença para exercício de mandato eletivo, conforme prevê o estatuto da classe.

O PV que até então não tinha nenhum representante no legislativo estadual, agora passa a contar com duas cadeiras. Na ocasião, o ex-vereador por Várzea Grande, Pery Taborelli também foi empossado.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close