Educação Legislativa em Movimento começa hoje em escola do Distrito da Guia

Educação Legislativa em Movimento começa hoje em escola do Distrito da Guia

ALÉSSIO PINTO/ALMT

Depois do sucesso da primeira etapa do projeto "Educação Legislativa em Movimento", realizado em abril, na escola estadual Deputado João Evaristo Curvo, em Jauru, inicia nesta quinta-feira (18), e segue ate amanhã (19), a segunda edição. Dessa vez, a escola estadual Filogônio Corrêa, localizada no Distrito da Guia, em Cuiabá, receberá as atividades do projeto.

Serão dois dias de intensas atividades educativas, com palestras, debates, aulas e exposição sobre a história do Parlamento mato-grossense. O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (PSB), deputado Wancley Carvalho (PV) e outras autoridades confirmaram presença.

Após a abertura oficial, começam as palestras nas salas de aula, oficinas com o plantio de mudas nativas, exposição do Instituto Memória e atividades do projeto Qualivida. A proposta do projeto é contemplar diversas cidades do estado.

Na sexta-feira (19), as atividades recomeçam às 13 horas, com a sequência das palestras, aulas de reforço para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e serão encerradas às 19h30. Em seguida, encerrando o projeto, haverá diversas apresentações culturais de talentos locais.

Simultaneamente à realização do evento, ocorre feira gastronômica, com pratos típicos locais. Os valores arrecadados com a comercialização dos pratos, retornarão como melhoria da escola.

Avaliação - Segundo os coordenadores do "Educação Legislativa em Movimento", que é vinculado à Escola do Legislativo, as expectativas são grandes para mais essa etapa do projeto, a exemplo do que aconteceu em Jauru.

Lá, após o encerramento das atividades, foi feita uma pesquisa com a comunidade escolar e o resultado foi surpreendente: na avaliação geral das atividades, 75% dos pesquisados consideraram o nível das palestras ótimo.

Em relação aos temas abordados, 62% avaliaram como excelente e, o dado mais interessante da pesquisa, sobre a utilidade dos conteúdos, é que 95% od participantes consideraram como muito importante a iniciativa. "Não tenho dúvida que este projeto pode ajudar muito nossos jovens. Agradeço o empenho do deputado e presidente da ALMT, Eduardo Botelho, que também é organizador desse projeto. Estendo também meus agradecimentos à equipe da Escola do Legislativo, que tem feito um brilhante trabalho". finalizou o deputado Wancley Carvalho.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close