Wancley e Pedro Taques entregam premiação para aluno que tirou maior nota no Simulado PEEC 2015

Wancley e Pedro Taques entregam premiação para aluno que tirou maior nota no Simulado PEEC 2015

Os alunos que obtiveram as melhores notas nas provas do simulado do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC 2015), realizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), foram premiados com notebook, tablets, camisetas e mochilas escolares. As cerimônias ocorreram em Pontes e Lacerda, Jauru e Mirassol D'Oeste.

O primeiro colocado, Johnny do Nascimento Alves, recebeu a premiação das mãos dos governador, Pedro Taques (PSDB) e do parlamentar idealizador do projeto. O ato foi realizado na escola estadual Padre Tiago, em Mirassol D'Oeste, durante visita oficial da comitiva do Governo do Estado de Mato Grosso a região oeste.

Com apenas 16 anos, e prestes a concluir o ensino médio, o jovem que pretende ser bacharel em matemática agradeceu pela premiação. "É uma recompensa pelo esforço da minha dedicação e estudo; o PEEC ajudou na minha prova do Enem, principalmente na redação. Percebi que, comparado com o ano passado, desenvolvi melhor o texto", pontuou o jovem que ganhou um tablet pela melhor colocação em seu polo, e levou também um notebook, por ser o melhor colocado entre os mais de 600 participantes.

A alegria também é dividida pelo pai do jovem, que participou desse momento importante na vida do estudante da escola Padre Tiago. "Desde pequeno ele mostrou-se dedicado nos estudos, sempre foi elogiado pelo professores, e agora está colhendo os frutos desse esforço", destacou João Luiz.

No mesmo dia, o deputado Wancley realizou a entrega da premiação para o aluno que obteve a melhor nota no polo de Jauru. O estudante do 3º ano da escola João Evaristo Curvo (Djec), Willian Santos de Oliveira, também alcançou o segundo melhor resultado na colocação geral do simulado. "Esse projeto é muito importante porque os resultados demonstram a capacidade de cada aluno e nos antecipa e prepara para realizar a prova do Enem", declarou.

Para Wancley Carvalho, que iniciou o projeto em 2009, quando era vereador em Pontes e Lacerda, o Simulado PEEC estimula e ajuda os alunos a obterem melhores resultados. "São necessárias iniciativas que fomentem e incentivem os jovens a estudar e ampliar seus conhecimentos; nesse sentido as palestras e provas do PEEC cumprem esse papel", destacou.

Para a próxima edição, o deputado pretende ampliar o número de municípios beneficiados. Em 2015, alunos de 10 cidades participaram do projeto. A prova reuniu 100 questões objetivas e foi aplicada em Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Mirassol D'Oeste.

Prêmios - Além da premiação para o primeiro lugar geral, os primeiros e segundos colocados das quatro cidades polos também receberam prêmios. Em Mirassol D'Oeste, o segundo colocado, Ziege Zarriche Andrade Batista Silva, ganhou uma mochila escolar.

Em Pontes e Lacerda, a aluna Narumi Ito obteve a melhor pontuação, e ganhou um tablet. Amanda Pitaluga de Castro Volpato ficou em segundo lugar e foi premiada com uma cochila escolar. Em Vila Bela da Santíssima Trindade, Rita Adalizia da Cruz Costa e Eliana Moreira dos Santos foram as melhores colocadas e receberam um tablet e mochila escolar, respectivamente.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close