ALMT instaura Frente Parlamentar em Defesa da Juventude

ALMT instaura Frente Parlamentar em Defesa da Juventude

Haroldo Assunção/ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso instaurou, na tarde desta quarta-feira (5), a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude. A iniciativa tem por objetivo promover debate com a juventude mato-grossense, para incentivar e fortalecer políticas públicas de inclusão que ampliem e potencializem a participação dos jovens na sociedade.

A reunião de instalação contou com a presença de gestores governamentais ligados à juventude das secretarias de Ciência e Tecnologia (Secitec) e de Trabalho e Assistência Social (Setas), além de líderes estudantis e de movimentos partidários.

Na ocasião, ficou definido que o primeiro mês de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude será para diagnosticar situações, e elaborar eixos de atividades que serão desenvolvidas em todo o estado.

Durante a instalação, Wancley destacou que o jovem precisa de um fio de esperança para agarrar seus sonhos.

"Tenho 35 anos, e hoje, durante a instalação dessa importante frente parlamentar, me lembrei do sonho do meu primeiro emprego, do desejo, alcançado, em fazer curso de datilografia. Graças ao projeto social da Guarda Mirim, em Pontes e Lacerda, fiz meu curso desejado. Nós, jovens, temos essa força, atitude e coragem para correr atrás dos nossos sonhos", pontuou o parlamentar ao parabenizar o deputado Jajah pela iniciativa.

Os trabalhos serão presididos pelo deputado Jajah Neves (PSDB). Os parlamentares Wancley Carvalho (PV), Dr. Leonardo (PSD), Guilherme Maluf (PSDB) e Janaína Riva (PMDB) também integram a frente parlamentar.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close