Inscrições para Guarda Mirim de Pontes e Lacerda encerram na próxima semana

Inscrições para Guarda Mirim de Pontes e Lacerda encerram na próxima semana

Texto/Foto:Eduardo Cardoso

As inscrições para o processo seletivo 2018 da Guarda Mirim de Pontes e Lacerda vão até três de fevereiro. No total, são oferecidas 40 vagas para adolescentes de ambos os sexos, que possuam renda familiar de até três salários. A inscrição é gratuita, e realizada exclusivamente pela internet, no site: www.guardamirimpl.com.br.

Podem participar do processo de seleção os nascidos entre 2003 e 2008, que estejam cursando pelo menos até o 4º ano do ensino fundamental na rede pública ou privada. Além disso, o candidato precisa residir em Pontes e Lacerda.

Para se tornar aluno do projeto, os candidatos serão submetidos a prova escrita, no dia 11 de fevereiro, a partir das 9h. O exame objetivo, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 30 pontos e reúne questões de língua portuguesa, noções básicas de matemática além de conhecimentos gerais sobre o município de Pontes e Lacerda. O conteúdo programático e demais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidos no edital. Clique aqui para consultar.

A prova será realizada na Escola São José, em Pontes e Lacerda. "A Guarda Mirim é mais que um projeto, é uma oportunidade que pode mudar a vida dos alunos; foi assim comigo, e me orgulho de um dia ter feito parte desse projeto", destacou Wancley, que junto com parceiros mantém a Guarda mirim de Pontes e Lacerda.

Quando era vereador no município, o parlamentar, que já foi aluno do projeto na década de 90, reativou as atividades com os adolescentes. Desde então, novos alunos são admitidos todos os anos.

As atividades são realizadas semanalmente nas dependências do 18º Batalhão da Polícia Militar. Os alunos participam de aulas que valorizam cidadania, disciplina militar, educação moral e cívica, além de práticas esportivas, reforço escolar, dentre outras atividades.

Projeto em expansão - Wancley apresentou indicação para a criação da Guarda Mirim estadual, por meio da Polícia Militar. O pedido foi aprovado durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, e encaminhado ao governo do Estado.

Além de Pontes e Lacerda, com o apoio da comunidade e parceiros, o deputado Wancley é parceiro e incentivador da Guarda Mirim em Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Nova Lacerda.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (65) 9.9929-1481.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close