Aprovados no teste seletivo da Guarda Mirim só tem esta semana para realizar inscrição

Aprovados no teste seletivo da Guarda Mirim só tem esta semana para realizar inscrição

Os quarenta alunos aprovados no teste seletivo para ingresso na Guarda Mirim de Pontes e Lacerda, têm até a próxima sexta-feira (04) para efetivarem a matrícula. Os pais ou responsáveis precisam comparecer no quartel da Polícia Militar do município, com documentos pessoais do aluno, além do comprovante de residência e atestado escolar, das 08h às 17h. As aulas iniciam no dia 07 de março.

Cerca de 100 crianças realizaram o teste seletivo no último dia 21 de fevereiro. Os candidatos foram submetidos a prova escrita, de caráter eliminatório, com questões de língua portuguesa, noções básicas de matemática, além de conhecimentos gerais sobre o município de Pontes e Lacerda. Clique aqui e veja o classificação no teste seletivo.

Caso os alunos aprovados não realizarem a matrícula nesta semana, os candidatos classificados serão convocados.

O projeto é mantido pelo deputado Wancley Carvalho (PV). Quando era vereador no município, o parlamentar, que já foi aluno do projeto na década de 90, reativou as atividades com os adolescentes.

Desde então, novos alunos são admitidos todos os anos. "A Guarda Mirim é mais que um projeto, é uma oportunidade que pode mudar a vida dos alunos; foi assim comigo, e me orgulho de um dia ter feito parte desse projeto", destacou Wancley, que, junto com parceiros, mantém a Guarda Mirim de Pontes e Lacerda.

As atividades são realizadas semanalmente nas dependências do 18º Batalhão da Polícia Militar. Os alunos participam de aulas que valorizam cidadania, disciplina militar, educação moral e cívica, além de práticas esportivas, reforço escolar e aulas de música.

Além de Pontes e Lacerda, com o apoio da comunidade e parceiros, o deputado Wancley articula a criação da Guarda Mirim em Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Nova Lacerda; as atividades estão previstas para iniciar  ainda este ano. Além disso, o parlamentar auxilia na reestruturação da Guarda Mirim de Comodoro.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close