Wancley realiza aulão em preparação ao ENEM, hoje (30), em Cuiabá

Wancley realiza aulão em preparação ao ENEM, hoje (30), em Cuiabá

Texto: Eduardo Cardoso/Foto: Fablício Rodrigues-ALMT

Pela primeira vez uma escola de Cuiabá participa do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC), realizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), desde 2009. Antes da prova do simulado PEEC 2017, em preparação ao Exame Nacional, os alunos da escola estadual Estevão Alves Corrêa vão participar de palestras com dicas para se dar bem no Enem.

A partir das 19h30, desta quarta-feira (30), os estudantes receberão dicas para fazer uma boa redação, tirar dúvidas sobre o edital do exame nacional e conhecer e aprimorar técnicas para resolver problemas matemáticos. Cerca de 300 alunos do ensino médio estão inscritos para a palestra de amanhã.

De agosto a outubro, outras 22 cidades receberão palestras semelhantes, em preparação ao Enem. O simulado PEEC 2017 será aplicado, simultaneamente, em cidades da região oeste e baixada cuiabana. As inscrições foram realizadas nas secretarias das escolas participantes.

Os primeiros colocados no simulado geral serão premiados com bolsas de estudos parciais (50%), oferecidas pela Faculdade Católica Rainha da Paz (Fcarp), de Araputanga. O sétimo colocado ganhará um notebook.

Na região oeste, o simulado será aplicado em escolas das cidades de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Conquista D'Oeste, Comodoro, Campos de Júlio, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D'Oeste, Nova Lacerda, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, Rio Branco, Sapezal, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vale de São Domingos.

Na baixada cuiabana, o simulado ocorre nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. De acordo com o parlamentar, o PEEC tem objetivo de testar o conhecimento e tirar dúvidas dos alunos. "Com esse projeto, que realizo desde 2009, desde que era vereador, quero contribuir para a melhoria dos resultados dos alunos que vão fazer o Enem. As palestras e o simulado complementam o trabalho que as escolas têm feito", afirmou o deputado.

Para mais informação, os alunos interessados podem entrar em contato com o gabinete do deputado, pelo telefone: (65) 3313-6795 ou com o professor Zacarias, pelo telefone (65) 9.9905-3161. Duvidas também podem ser encaminhadas ao e-mail: depwancleycarvalho@al.mt.gov.br.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close