Em reunião com governador, Wancley pede aumento de repasse para hospital Vale do Guaporé

Em reunião com governador, Wancley pede aumento de repasse para hospital Vale do Guaporé

Texto/Foto: Eduardo Cardoso

O deputado Wancley Carvalho (PV) se reuniu com o governador, Pedro Taques (PSDB), nesta sexta-feira (26), para solicitar os pagamentos pendentes e aumento do repasse mensal ao hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda. A unidade atende pacientes de 10 municípios da região.

Ao chefe do executivo estadual, o parlamentar reiterou os pedidos já solicitados pela recém-empossada diretoria do hospital, Prefeitura e Câmara Municipal. Na quinta-feira (25) os representantes da unidade realizaram reunião com a sociedade, em Pontes e Lacerda, para tratar da situação do hospital.

Hoje, o repasse mensal é de R$ 322 mil, porém, de acordo com a diretoria, o valor é insuficiente diante da demanda. “Reforcei o pedido de aumento do repasse para R$ 500 mil; o govenador sinalizou a produtividade do hospital para garantir essa contrapartida, e estamos aguardando esse posicionamento”, destacou Wancley.

Ainda durante a reunião, o parlamentar solicitou o pagamento dos repasses dos meses de outubro, novembro e dezembro que estão pendentes. “O governador me garantiu que, logo, vai normalizar essa situação. Estamos aqui trabalhando, cobrando, que esse é meu papel enquanto representante da região, da saúde pública”, finalizou.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close