Deputado Wancley realiza simuladão para preparar alunos para  Enem e concursos

Deputado Wancley realiza simuladão para preparar alunos para Enem e concursos

Alunos do ensino médio de dez cidades da região oeste têm oportunidade de se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio por meio do Programa de Estudos para o Enem e Concursos (PEEC). O projeto é realizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), com o apoio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).Os primeiros colocados vão ganhar notebook, tablets e mochilas escolares.

A prova do Simulado PEEC 2015 será aplicada no dia 27 de setembro, nas cidades de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Mirassol D'Oeste. As inscrições vão até 20 de setembro, e o candidato precisa procurar a secretaria escolar para preenchimento da ficha.

Membro titular da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, o parlamentar realizava projeto semelhante, desde 2009, quando era vereador em Pontes e Lacerda.

De acordo com o parlamentar, o PEEC tem objetivo de testar o conhecimento e tirar dúvidas dos alunos. "Com esse projeto quero contribuir para a melhoria dos resultados dos alunos que vão fazer o Enem. As palestras e o simulado complementam o trabalho que as escolas já tem feito", afirmou.

Além dos estudantes que residem nas cidades que serão realizada a prova, podem participar do Simulado PEEC 2015 alunos do ensino médio de Nova Lacerda, Conquista D'Oeste, Figueirópolis D'Oeste, Vale de São Domingos, Mirassol D'Oeste, Curvelândia e São José dos Quatro Marcos.

Dias antes da prova, a equipe de organização do Simulado PEEC 2015 realizará palestras preparatórias com os alunos. Dicas e truques de como fazer uma boa redação, esclarecimento de dúvidas sobre o exame e técnicas para resolver problemas matemáticos serão temas abordados. As palestras ocorrem entre os dias 21 e 25 de setembro.

Com mais de 20 anos de experiência nos melhores cursinhos de Cuiabá, o professor José Walter Zacarias abordará em sua palestra, técnicas para resolver questões difíceis, sem uso de fórmulas e em tempo recorde. "A área de exatas tem sido a grande vilã de muitos estudantes. Vamos desmitificar isso. Em minha palestra vou abordar temas que caem todos os anos e que não são trabalhados nas escolas e cursinho, vou falar também sobre os cuidados necessários com o 'chute' ao escolher algumas respostas. Se tiver que usá-lo, tem que ser com inteligência", finalizou.

O cronograma das palestras e regulamento estão disponíveis no endereço eletrônico www.wancley.com.br. Para mais informação, os alunos interessados pode entrar em contato com o gabinete do deputado, pelo telefone: (65) 3313-6795

Baixe o regulamento do Simulado PEEC 2015

Eduardo Cardoso

Related Articles

Deixe uma Resposta

Close