Wancley levanta demandas da Polícia Civil em visita a delegacia de Várzea Grande

Wancley levanta demandas da Polícia Civil em visita a delegacia de Várzea Grande

Aperfeiçoar as condições de trabalho dos agentes da segurança pública, e consequentemente melhorar o serviço prestado à população de Mato Grosso são os objetivos das visitas que o deputado Wancley Carvalho (PV) tem realizado nas delegacias do estado. As informações levantadas farão parte de um relatório que será entregue ao governo estadual.

Oriundo da segurança pública, e investigador de polícia licenciado para exercício de mandato eletivo, o parlamentar continua em 2016 a série de visitas as unidades policiais do estado, iniciada no ano passado.

Na sexta-feira (26), o deputado visitou a Delegacia Regional de Várzea Grande. Na mesma estrutura funciona ainda a Central de Ocorrências, Central de Flagrantes, 1ª Delegacia de Polícia e uma base de apoio da Polícia Militar. Entre as principais demandas apresentadas estão a necessidade de readequação estrutural e aumento de efetivo.

Segundo o delegado titular, Sylvio do Vale Ferreira Júnior, a delegacia de Várzea Grande é a que realiza mais atendimentos no estado. Somente em 2015 foram registradas mais de 20 mil ocorrências. "A unidade funciona 24h por dia, e tem o maior movimento de Mato Grosso. Existe um projeto para reforma do prédio, que está sob análise de implementação no Estado. A visita do deputado é importante para ajudar a melhorar os serviços prestados", afirmou.

Para o deputado Wancley Carvalho, que atuou por oito anos em delegacias da região de fronteira, as visitas traçam o diagnóstico das principais dificuldades enfrentadas. "Questões estruturais e efetivo reduzido têm sido as principais demandas encontradas nas visitas. Como deputado, profissional da área e membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALMT), é meu dever fiscalizar e acompanhar as ações do poder executivo nessa área", afirmou.

Na delegacia Regional de Várzea Grande, cerca de sessenta profissionais estão lotados na unidade, em regime de plantão. De acordo com o investigador de polícia, Edenilson Martins, apenas cinco investigadores atuam diariamente na delegacia. "Acredito que a abertura de novos concursos e convocação de mais policiais vão aumentar o efetivo, para ajudar a servirmos a população. O  Wancley tem história na segurança pública, há anos tem experiência na área e  conhece as dificuldades, que são semelhantes as de outros segmentos do estado", lembrou.

Esta é a terceira delegacia visitada nesse ano. No início do mês, Wancley esteve nas delegacias de Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Gerência Estadual de Polinter, ambas em Cuiabá.

O objetivo do parlamentar é visitar as unidades do Vale do Rio Cuiabá, além das 16 delegacias regionais instaladas em todas as regiões do estado. "Em cada unidade estou levantando as prioridades passadas por escrivães, delegados e investigadores.Todas as informações farão parte de um relatório técnico que entregarei à Diretoria de Polícia Civil e secretaria de Estado de Segurança Pública.", concluiu.

Eduardo Cardoso

Deixe uma Resposta

Close