Ex-prefeito Wagner da Silveira se filia ao Partido Verde de Vila Bela

Ex-prefeito Wagner da Silveira se filia ao Partido Verde de Vila Bela

O ex-prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Wagner da Silveira, é o novo filiado do Partido Verde em Mato Grosso. Na vida pública há quase 30 anos, Wagner teve a ficha de filiação abonada pelo deputado estadual, Wancley Carvalho (PV) e  presidente estadual da sigla, José Roberto Stopa, em solenidade realizada no sábado (03).

Liderado pelo deputado Wancley Carvalho, que reside na cidade vizinha de Pontes e Lacerda, o Partido Verde tem conquistado espaço no cenário político regional, e tem ganhado musculatura para fortalecer o trabalho nas eleições municipais de 2016.

Durante discurso no ato de filiação, Wagner destacou que escolheu migrar para o PV graças ao trabalho transparente que o partido desenvolve no país, sobretudo em Mato Grosso, além da importância de ter um deputado presente na região."O PV é um partido sem escândalo e com companheiros sérios, idôneos e comprometidos. Tomei esta decisão política porque juntos queremos o melhor para Vila Bela e para Mato Grosso. Além disso o deputado Wancley é uma força jovem disposto a lutar por nós", afirmou.

Vila Bela foi a primeira capital de Mato Grosso, e apesar da importância histórica enfrentou o descaso do poder público nos últimos anos. Com um dos maiores rebanhos bovinos do estado e imenso potencial turístico a cidade possui pouco mais de 15 mil habitantes e faz divisa com a Bolívia.

Secretário-geral do Partido Verde em Mato Grosso, o deputado Wancley comemorou a filiação do ex-prefeito. "Estou muito contente com a chegada do Wagner, ele acumula grande experiência legislativa e administrativa, e tem muito a contribuir com o PV e com Vila Bela. Como deputado estou aqui para dar respaldo, com seriedade, e ganhar espaço a nível municipal para ajudar no crescimento da primeira capital do estado", enfatizou.

De acordo com o presidente estadual do Partido Verde, José Roberto Stopa, o novo filiado foi um dos melhores gestores do município, e a população tem saudade do seu trabalho. "O Wagner tem condições de trazer melhorias consideráveis para Vila Bela. O Wagner vai sentir orgulho em fazer parte Partido Verde e o Partido Verde tem orgulho em recebê-lo em nossos quadros", finalizou.

O ato de filiação foi realizado na Câmara Municipal de Vila Bela, e contou com a presença da população. Também participaram da solenidade o vereador de Vila Bela, Ueber Moura Couto (PT), o vice-presidente estadual e membro da executiva nacional do PV, Aluízio Leite, secretário de assuntos parlamentares do PV-MT, Ardonil M. Gonzales, presidente do PV de Vila Bela, Isaías Gonçalves e o articulador regional do PV-MT, José Carlos Gomes.

Trajetória - Oriundo do Partido dos Trabalhadores (PT), Wagner Vicente da Silveira iniciou sua trajetória política em 1988, quando foi eleito vereador por Vila Bela. Em 1992 se candidatou sem sucesso à prefeitura municipal. Em 2000 foi eleito vereador, e ocupou por 4 anos a presidência da Câmara dos Vereadores. Em 2005 foi eleito prefeito, e em 2008 reeleito para continuar no cargo.

 

Eduardo Cardoso

Related Articles

Deixe uma Resposta

Close